Olá!!!

Chegamos. E vamos mudar o mundo. Acreditamos nisso!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lançamento "Cordel para Rincão"

Depois de muita pesquisa e dedicação, lançamos ontem o "Cordel para Rincão".
Um pouquinho da história da nossa cidade, dos "causos" e das pessoas que ficaram na memória estão aqui retratadas em literatura de cordel.

A ideia de escrever este cordel surgiu em uma das muitas conversas da Turminha com a professora Ju, que sempre tirava alguns minutinhos do dia para contar uma história curiosa sobre a cidade.
Estudamos muitos cordéis, vários deles, um mais lindo que o outro, e com eles também aprendemos muito, principalmente que a cultura popular é a melhor forma de transmitir nossa história para o mundo.

Estudamos a história do cordel, as estruturas, as métricas, as rimas e  as xilogravuras.
Fomos estudar também a história da nossa cidade. 
(http://blogdaturminharesponsavel.blogspot.com.br/2014/08/conhecendo-historia-de-rincao.html)

Depois de muito estudo, começamos a escrever, no começo foi mais difícil, tivemos que pesquisar as rimas para termos um vocabulário maior e a escrita não ficar repetitiva. Escrevemos tudo coletivamente. Nós íamos falando e a professora escrevendo na lousa, apagávamos, escrevíamos de novo, até todo mundo aprovar a estrofe.
Não foi fácil, mas foi um trabalho muito gostoso.
Trabalhamos três meses até que o folheto ficasse do jeitinho que está hoje. Depois que tudo estava escrito, começamos a pensar na capa, ela é a junção de três desenhos diferentes que fizemos.

Quando começamos a escrever pensamos que seria impossível terminar, pensamos várias vezes que não daria certo, que não iria para frente, mas com a ajuda de todos, nós conseguimos, e ontem quando olhamos tudo pronto e as pessoas elogiaram o nosso trabalho vimos que juntos podemos fazer tudo que quisermos.

Lançamento





 Os poetas


Crianças, estou emocionada, tenho muito orgulho de cada um de vocês.
O trabalho que realizaram ficou perfeito. Vocês são uns anjos que sem dúvida vieram para iluminar minha vida. 
Sim, vocês são capazes de tudo, sejam sempre assim, estudiosos e dedicados, pois sem o empenho e dedicação de vocês, nada disso seria possível. Um grande beijo da professora que os ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário